Presidente da Câmara de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, DC, tem lei de proteção a mulher sancionada.

12.02.2021 por DC em Notícias


Compartilhar:

Em seu segundo mandato como vereador, Leonardo Vasconcellos, que preside o legislativo municipal, é membro do diretório estadual da Democracia Cristã do Rio de Janeiro.
É dele a lei municipal nº 3.842/2019, sancionada em janeiro de 2020, que determina a concessão de auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica em Teresópolis.
No início do ano essa lei foi regulamentada pelo governo municipal, e nessa semana, a prefeitura formalizou a concessão do primeiro benefício de aluguel social para uma mulher vítima de violência doméstica em situação de extrema vulnerabilidade.
Além do recurso do auxílio aluguel, a lei do vereador Leonardo Vasconcellos também prevê acompanhamento das mulheres assistidas pelas secretarias dos Direitos da Mulher e de Desenvolvimento Social.
“Estou feliz e emocionado. A nossa lei está valendo. Amparada pelo poder público, agora, ao lado dos filhos, essa mulher se liberta de toda a violência sofrida e começa a construir uma nova história de vida. Que Deus a abençoe”, celebrou o parlamentar.
Democracia Cristã: Um só povo! Uma só nação!