Dr. Fernando Medeiros: Um Democrata Cristão que tem feito à diferença na vida de muitos brasileiros.

12.02.2021 por DC em Notícias


Compartilhar:

Muito se tem falado sobre os nomes da Democracia Cristã que fizeram história ao longo desses vários anos no qual essa “seiva transformadora”, como sempre diz sua maior liderança em terras brasileiras, o Deputado Federal Constituinte e Presidente Nacional da legenda, José Maria Eymael. No entanto várias são as personalidades que tem se destacado nessa caminhada humanística dos Democratas Cristãos no Brasil e no mundo. Entre eles destacamos o médico Fernando Medeiros, nome conhecido na história da política gonçalense, Dr. Fernando Medeiros, https://www.facebook.com/DR-Fernando-Medeiros-107093064676671/?ref=page_internal, em 2008, quando vereador da cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, criou o projeto de lei que determina a inclusão nos conteúdos programáticos nas escolas daquele município, “Aulas de Prevenção da Dengue”, aprovado pela Câmara Municipal de São Gonçalo e sancionando pela então prefeita Aparecida Panisset, foi avaliado pelo Senado Federal como um dos melhores do Brasil. Pela autoria da lei, Dr. Fernando Medeiros, como é conhecido, recebeu,no ano seguinte, o Prêmio do Mérito Legislador 2009 em Brasília. Na ocasião, solenidade de entrega aconteceu no Auditório Interlegis, do Congresso Nacional e foi promovida pelo Senado e reservada aos 150 melhores projetos de lei aprovados em todo o País, nas respectivas casas legislativas por senadores, deputados federais, estaduais e vereadores. A entrega do Prêmio do Mérito Legislador 2008, marcava os vinte anos da Constituição Nacional, foi uma outorga do Senado em conjunto com o Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (idelb.org.br) e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).Com o objetivo de divulgar nacionalmente a eficiência da atuação dos legislativos federal, estaduais e municipais.
Um exemplo para todo legisladores, o projeto que garantiu o prêmio ao ex-vereador Dr. Fernando Medeiros, instituiu no município a Lei 018 de 2007, que estabelece a inclusão nos conteúdos programáticos da Rede Municipal de Ensino orientações de prevenção da dengue, na época uma verdadeira epidemia em nosso país. Segundo Medeiros, o objetivo dessa lei era garantir o bom desenvolvimento através da informação nas escolas do combate a dengue. “São milhares de soldadinhos na luta contra a doença, por exemplo, a criança sai da escola chega ao seu bairro, na sua rua, na sua casa e começa a ter ações de combate contra a doença, passa a se importar em ver pneus com água, vasos de plantas e garrafas que acumulam água, caixa d’água sem tampa, água parada em terrenos vizinhos e etc.”, explicou Dr. Fernando Medeiros.
Hoje com a atual crise na saúde provocada pela Covid 19, Fernando Medeiros tem promovido à conscientização através das redes sociais promovendo os benefícios da vacina, da doação de sangue e da fisioterapia.
A Democracia Cristã, através de sua Fundação, FDC, presta aqui uma justa homenagem a esse ilustre brasileiro!