DC do Rio de Janeiro comemora os 30 anos da Constituição da República

28.06.2018 por DC em Notícias


Compartilhar:

No início dessa última semana de junho, na cidade de São Gonçalo/RJ, o Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael, participou do evento comemorativo alusivo às três décadas de vigência da atual Carta Magna Brasileira. Na ocasião também foi lançada a pré-candidatura ao Senado pela Democracia Cristã do Professor Helvio Costa.

Com 145 propostas defendidas e aprovadas, sem mencionar sua atuação que ficou entre os 12 mais influentes do Congresso, quando da Revisão Constitucional, ocorrida no ano de 1993, Eymael é um dos 15 que mais se destacaram na Constituinte de 1987/88.

Promulgada em 5 de outubro de 1988, pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Ulyssses Guimarães, com o nome de Constituição Cidadã, o conjunto de leis tem sido o baluarte da nossa democracia e a salvaguarda dos direitos civis de todo brasileiro.

As comemorações dos 30 anos da nossa Constituição Cidadã prosseguem nos próximos meses por vários estados brasileiros, sempre com a presença incansável de um de seus mais profícuos autores e um de seus maiores defensores José Maria Eymael. Como sempre diz o Constituinte, “Cumprir e fazer cumprir a Constituição” é e sempre será seu maior legado a nação brasileira.

Democracia Cristã: rumo a 75 anos de Brasil!