PSDC lança candidato a prefeito no Rio de Janeiro

24.07.2015 por DC em Notícias


Compartilhar:
Carlos Dias e João Bico Democrata-Cristãos a frente dos Diretório do Rio e de São Paulo.

Carlos Dias e João Bico Democrata-Cristãos a frente dos Diretório do Rio e de São Paulo.

Carlos Dias, que já foi Deputado Estadual pelo estado carioca é pré-candidato à prefeitura pelo PSDC e conta com o apoio do eleitorado católico da cidade.

Dias e a Democracia Cristã, liderada pelo Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael, conta com a força do Deputado Estadual, reeleito nas últimas eleições, João Peixoto e o Federal, Luis Carlos Ramos. Carlos Dias que se filiou ao partido durante a realização do VII S-DECRIS Sul/Sudeste, que aconteceu no mês de junho na capital fluminense, disse em entrevista a jornais carioca que “trata-se de uma definição do presidente Eymael para dar uma nova cara para o partido. Vamos defender uma linha conservadora, a favor da família. Seremos uma candidatura de centro- direita que ainda não há neste cenário”, afirmou.

O pré-candidato teve quase 18 mil votos em 2014, “sem TV e sem rádio”, salientou acrescentando que a maioria veio do eleitorado católico do Rio. Ele foi apoiado pelo cardeal arcebispo, Dom Orani Tempesta, e crê no vínculo para ter êxito na candidatura. “Faço análises políticas para os bispos desde a época que o arcebispo era Dom Eugênio Sales. Creio que eles teriam simpatia pela minha candidatura, mas não é perfil da Igreja Católica apoiar ninguém diretamente. Temos a liberdade de escolha”, disse.

Dias acrescentou ainda que apesar de seu nome estar posto para disputa, não está descartada uma composição com Romário, caso ele decida, enfim, ser candidato a prefeito.

Democracia Cristã: 70 anos de Brasil!