PSDC NÃO FAZ PARTE DA BASE ALIADA DO GOVERNO FEDERAL

10.03.2015 por DC em Notícias


Compartilhar:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR

DEPUTADO PEPE VARGAS

D.D. MINISTRO DA SECRETARIA DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

BRASILIA – DF

 

Senhor Ministro,

 

Considerando as notícias veiculadas ontem a noite em programas de televisão e reproduzidas hoje na mídia escrita nacional, as quais veiculam que os Partidos integrantes do Bloco Renovação fazem parte da Base Aliada, ou seja, são Partidos de apoio ao Governo da Presidente Dilma Rousseff, vem o PSDC – Partido Social Democrata Cristão, esclarecer a Vossa Excelência o que segue:

  1. Em reunião da Comissão Executiva do Diretório Nacional, realizada em 27 de janeiro de 2015, o PSDC por unanimidade decidiu manter em relação ao Governo Federal, INDEPENDÊNCIA CONSTRUTIVA.

  1. Esta posição partidária de Independência Construtiva foi comunicada à sociedade brasileira e a imprensa nacional, conforme a seguinte RESOLUÇÃO:

 

A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC – Partido Social Democrata Cristão, em Reunião Extraordinária realizada em sua Sede Operacional em São Paulo, na data 27 de janeiro de 2015,

DECIDIU:

  1. Manter o PSDC – Partido Social Democrata Cristão, em relação ao atual Mandato Presidencial, sua posição partidária de INDEPENDÊNCIA CONSTRUTIVA!

 

  1. A posição partidária de INDEPENDÊNCIA CONSTRUTIVA consiste em:

 

2-1: Não ocupar nenhum cargo no Governo Federal, em todas as suas esferas, salvo cargos de provimento por Concurso Público;

2-2: Manter abertura de diálogo com o Governo Federal, para debate sobre temas do interesse nacional e segundo os princípios da Democracia Cristã;

 

2-3: Apoiar o Governo Federal em seus acertos e contestá-lo em seus erros, equívocos e omissões;

 

2-4: Encaminhar ao Governo Federal, de forma propositiva e quando entender pertinente, estudos e propostas para o Desenvolvimento Nacional, em todas as áreas, inclusive formulando estratégias para o combate a corrupção;

 

2-5: Atuação no Congresso Nacional, através de seus Parlamentares, tendo como objetivo maior, a materialização do Princípio Constitucional esculpido no Inciso I do Artigo 3º da Constituição da República Federativa do Brasil: Construir Uma Sociedade Livre, Justa e Solidária!

São Paulo, 27 de Janeiro de 2015

Comissão Executiva Do Diretório Nacional”

 

  1. Face ao exposto, REQUER o PSDC – Partido Social Democrata Cristão que o relacionamento do Governo Federal com o Partido e seus Parlamentares, guarde conformidade com os termos da Resolução acima transcrita.

Brasilia, 05 de Março de 2015

Deputado Federal Constituinte

JOSÉ MARIA EYMAEL

Presidente

Comissão Executiva do Diretório Nacional