Contando com a presença do Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael, PSDC de Barra Mansa faz homenagem à mulher pela passagem do seu dia

10.03.2015 por DC em Notícias


Compartilhar:

O Palácio Barão de Guapy, em Barra Mansa, sediou neste domingo, 8 de março, a cerimônia do Partido Social Democrata Cristão, em homenagem as mulheres, pela passagem do seu dia. O encontro contou a participação de lideranças comunitárias de várias localidades do município e ainda teve a presença de expoentes partidários, como o Presidente da Comissão Executiva Nacional da Democracia Cristã no Brasil e Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael e o Deputado Federal eleito em 2014, pela legenda Luiz Carlos Ramos. No evento, 38 mulheres foram homenageadas pela sua participação social em benefício da cidade.

José Maria Eymael saudou as mulheres e fez um breve relato da história do PSDC. “Num Brasil cheio de situações envolvendo corrupções, as mulheres podem ser consideradas a consciência do país”, ressaltou.

Odir Dias, Presidente do Diretório Municipal do PSDC em Barra Mansa destacou que a iniciativa acontece a 10 anos, consecutivos. “Além de homenagear as mulheres, é uma maneira que o PSDC Mulher tem para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da contribuição feminina no desenvolvimento de políticas públicas”, detalhou.

O Deputado Federal Luiz Carlos Ramos colocou o seu mandato em Brasília à disposição dos cidadãos do município. “Após 22 anos na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro estou exercendo meu primeiro mandato em Brasília e, desde já, me coloco à disposição do município no que for necessário. Especialmente hoje, parabenizo a todas as mulheres por sua sensibilidade  e visão de mundo”, disse.

O vereador Roque, de Barra Mansa, lembrou que poucos partidos celebram a importância do 8 de março no contexto mundial. “É uma data de profunda reflexão sobre a trajetória da mulher, que enfrentou o preconceito e venceu tantos desafios, mas ainda hoje, encara situações como o machismo e a violência doméstica”.

Wellingthon Pires, do PSDC jovem e primeiro suplente do partido no legislativo de Barra Mansa salientou os 20 anos da sigla. “No próximo dia 30, completamos 20 anos de fundação no Brasil e, isto é motivo de muito orgulho para a família da Democracia Cristã”.

Democracia Cristã: 70 anos de Brasil!

As homenageadas:

Jornalista Jane Portella (A Voz da Cidade)

Maria Aparecida Faria de Carvalho

Miriam de Souza Araújo Gomes

Renata de Castro

Irma Lea Ramos

Lourdes de Oliveira Lima

Maria Eterna Quintão

Adriana Stornelli

Vanderleia de Jesus

Joana Darc Nogueira Coelho Rebello

Nair da Silva Ramos

Mônica Rodrigues Mota