Eymael se encontra com governador do Rio Grande do Sul Ivo Sartori

05.02.2015 por DC em Notícias


Compartilhar:

Eymael se encontra com governador do Rio Grande

O presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDC, José Maria Eymael, foi recebido no fim da manhã desta quinta-feira (5) pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.

Na audiência, Eymael lembrou a trajetória da Democracia Cristã, hoje presente em mais de cem nações, e do modelo de sociedade defendida pela sigla – livre, justa e solidária. Eymael, que foi deputado federal constituinte, lembrou da aprovação de projeto que permitiu às Assembléias Legislativas decidir sobre emancipação, fusão ou anexação de municípios. Segundo ele, cerca de 50% dos municípios gaúchos foram criados entre 1998 e 2006.

Sartori agradeceu a visita e presenteou o dirigente do PSDC, que é natural de Porto Alegre e reside em São Paulo, com o livro Rio Grande do Sul – O Solo e o Homem, de Eurico Salis. Da audiência também participou o presidente estadual do PSDC, Luiz Carlos Prates.

Após a reunião com o governador, Eymael concedeu entrevista ao jornalista Flávio Pereira, na sala de imprensa da Assembléia Legislativa de Porto Alegre e se encontrou com varias lideranças e Deputados gaúchos.