Deputado Federal eleito pelo PSDC fala como deve ser sua atuação em Brasília

09.12.2014 por DC em Notícias


Compartilhar:
Deputado Federal Aloisio Mendes

Deputado Federal Aloisio Mendes

Deputado Federal eleito em 2014, com 50.658 votos, pelo PSDC, Partido Social Democrata Cristão, do Maranhão, Aluisio Mendes é ex-agente da Policia Federal e foi Secretário de Segurança no estado.

Segundo ele “há um grande descrédito da população brasileira com relação à classe política, justificadamente ou não. Cabe a nós, que estamos assumindo agora no Congresso, começar a mudança dessa impressão que a população tem”. Para o deputado eleito o Brasil precisa melhorar a qualidade de sua representação na cena política “essa eleição foi o exemplo disso”, declara.

O diferencial

Um tipo de político diferenciado seria o que o eleitor, segundo Deputado Aluisio Mendes, estaria procurando. Citando a grande renovação que teve a Câmara dos Deputados Federais, Aluisio Mendes diz que a principal bandeira dos eleitos e reeleitos nessas eleições tem que ser a mudança.

Quanto a sua principal meta ele é enfático: segurança. “Essa é a minha  principal bandeira no Congresso Nacional. Foi com ela que eu consegui essa votação expressiva no meu estado. Segurança pública é hoje, senão o maior, um dos maiores problemas da nação brasileira. Não se tem um estado que esteja imune a esse aumento da violência e a população brasileira clama por uma mudança no modelo de gestão de segurança pública em todo o país. São 55 mil homicídios por ano em todo o Brasil, mais do que se morreu em três guerras no mundo todo. Vou fazer do meu mandato uma luta continua e constante pela melhoria dos índices de segurança em nosso país”, ressalta.

 

Bloco Renovação

Além da segurança, o Deputado Aluisio Mendes cita a melhoria dos índices da educação como uma de suas prioridades para o mandato.

Apoiador e incentivador do Bloco Renovação, bloco político de parlamentares eleitos para a Câmara Federal pertencentes a várias legendas diferentes, que congregam ao todo, cerca de 20 Deputados Federais. Em sua opinião essa união é necessária “para que esse grupo de deputados com novos ideais, com novas propostas, possam ter voz no Congresso Nacional. Tenho uma grande experiência no Congresso Nacional. Trabalhei quase 18 anos na casa e sei que um Deputado sozinho, muito pouco pode fazer. Mais se unirmos nossos esforços com um sentimento comum, teremos muito mais condição de que nossos projetos sejam apreciados e tenhamos voz, efetivamente, em todas as discussões no Congresso Nacional”.

Para Aluisio a tendência majoritária no bloco é de independência, “discutindo cada projeto de maneira isolada e destacada para que possamos ter um consenso entre os companheiros do “Bloco” e a partir desse consenso votar com a nossa consciência e no interesse da população brasileira”, finaliza.

Barreto – Mtb 23108

imprensa@psdc.org.br

11 3023-2727 / 96577-8616