PSDC Indígena

11.06.2014 por DC em Notícias


Compartilhar:

O vereador Aguilera de Souza (PSDC) solicitou, por meio de indicação na Câmara Municipal de Dourados, que a Prefeitura fizesse a manutenção e a reparação da rede de iluminação pública das aldeias indígenas Jaguapirú, Bororó e Panambizinho e teve seu pedido atendido pela Prefeitura.

 

Vereador Aguilera tem encaminhado as reivindicações da reserva indígena de Dourados – Foto: Thiago Morais

Vereador Aguilera tem encaminhado as reivindicações da reserva indígena de Dourados – Foto: Thiago Morais

Na semana passada, uma equipe percorreu as vias da Reserva Indígena e deu início aos serviços de troca de lâmpadas e a instalação dos braços nos postes que não contavam. A ação vai beneficiar milhares de famílias, segundo diz Aguilera.

O vereador ressaltou a importância que os secretários municipais têm dado aos seus pedidos. “Agradeço ao prefeito e aos secretários por estarem atendendo as indicações feitas por mim. Pedi a troca de lâmpadas e implantação dos braços de lâmpada e prontamente fui atendido. Estou cumprindo meu ofício de vereador, tenho sido muito cobrado e tenho feito meu papel”, disse o vereador.

Aguilera solicitou a empresa responsável o rebaixamento da rede de energia para que outras regiões da Reserva Indígena tenham acesso à iluminação pública e a energia elétrica. O que foi garantido por seus dirigentes é que a expansão da rede está inclusa no programa “Luz para todos” e que até o final de 2014 as obras estarão concluídas.

Sei dos grandes desafios; nos quatro cantos das aldeias encontramos os problemas de quase 100 anos de abandono, em todas as áreas sociais. Como liderança, nunca vou abaixar minha cabeça diante das críticas, e as tomo como incentivo para trabalhar e contribuir para melhorar a vida do meu povo e honrar a bandeira indígena”, ressaltou Aguilera.

Aguilera é líder do movimento PSDC Indígena, que busca valorizar e lutar em benefício dos povos indígenas.

PSDC: Juntos para o Brasil que queremos!