III Plenária do PSDC Mulher e o papel da mulher na atualidade.

13.12.2013 por DC em Notícias


Compartilhar:

Criado para incentivar  a participação da mulher brasileira na vida política do país, o movimento PSDC Mulher, viveu ontem, 12 de dezembro, um marco em sua história, com a realização da III Plenária do PSDC Mulher, que foi transmitido ao vivo, para todo o Brasil, pela TV 27. A audiência foi maciça e a participação superou as expectativas.

plenario mulher1

 A mesa que dirigiu os trabalhos, coordenado pelo Diretor de Propaganda e Marketing do PSDC, Rubens Pavão, foi composta por Lelah Monteiro, sexóloga e fisioterapeuta, Talita Latães, que representou o PSDC Jovem Mulher, Suzana Rodrigues, vice-presidente nacional do PSDC Mulher para assuntos da região centro oeste, Maria Silvana Reis, Presidente Estadual do PSDC do Distrito Federal, Marizete Akao, membro da Executiva Nacional do PSDC, Deputado Federal Constituinte, Presidente nacional da Social Democracia Cristã brasileira e pré-candidato a Presidência da Republica, José Maria Eymael, e a mais nova integrante do partido, ativista dos movimentos sociais em São Paulo, Cleusa Amarante.

Além delas estavam presentes, como convidadas especiais, cerca de 40 mulheres, de diversos segmentos e movimentos sociais.

A participação, em todo o território Nacional, das líderes femininas aconteceu durante a transmissão, via internet, do programa, que mostrou claramente o quanto a mulher esta ativa e participa da vida política do país.

No momento o PSDC Mulher é dirigido pela Presidente Nacional do movimento, empossada em novembro desse ano no IV Encontro Nacional do PSDC Mulher, ocorrido na cidade de São Luis, no Maranhão,  Deputada Estadual por Rondônia, Glaucione Rodrigues.

 

 

 

2013, um ano para ficar na história da Social Democracia Cristã.

Ao longo desse ano, muitos foram os eventos que reuniram as lideranças da Social Democracia Cristã em todo o Brasil, sempre capitaneados pela mão segura e firme de seu líder maior o Deputado Constituinte José Maria Eymael. Entre eles os que congregaram as mulheres Sociais Democratas Cristãs, foram dos mais profícuos e pontuaram 2013 com a graça a beleza e a determinação da mulher brasileira, sobremaneira, as que são membros ativos da Social Democracia Cristã em todo país.

A todos os participantes desses encontros, reuniões e seminários, sobretudo as lideranças que estiveram presentes à III Plenária do PSDC Mulher, os sinceros agradecimentos da Executiva Nacional. Vocês são a razão maior da nossa existência. Estaremos sempre prontos a atênde-los no que for preciso. Na certeza de que 2014 será mais um ano no qual faremos história, desejamos muita paz e harmonia em todos os lares Brasileiros.

Feliz Natal e um próspero ano novo a toda nação 27!

PSDC: Um só Brasil para todos os brasileiros!