Causa Animal

03.10.2013 por DC em Notícias


Compartilhar:

Causa Animal

 

Toma posse no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, como Presidente Nacional do movimento PSDC Causa Animal, Ubiratan Figueiredo. Jornalista, editor do jornal ABC News, Ubiratan preside a Ong SOS Cidadania Animal e também é Presidente do Diretório Municipal do partido em São Caetano do Sul, “temos nos dedicado muito em nossa região. Recebemos muitos telefonemas por dia indicando aonde encontrar animais que, por um motivo ou outro, estão em situação de abandono”, declara.

O Presidente do SOS Cidadania Animal acrescenta que a lei que protege os animais contra maus tratos, não funciona, “somos nós que temos que tomar as devidas providencias”, dispara.

Ubiratan diz que não adianta apenas resgatar um animal, é preciso trata-lo e para isso a Ong, que sobrevive de doações, tem muitas despesas que vão do veterinário a alimentação e abrigo.

Sensível à questão, a Social Democracia Cristã entra na luta em defesa dos direitos dos animais e lança, neste 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, o movimento PSDC Causa Animal, com a posse, na presidência nacional, do jornalista.

Ubiratan, que se mostra pronto para a luta em defesa da vida, declara: “Todos sabemos que um animal, assim como nós, só precisa de carinho. Carinho que, com toda certeza, ele retorna a quem o acolher”.

PSDC: Um só Brasil para todos os brasileiros, inclusive os do mundo animal.