Presidente Eymael recebido na OAB-SP

19.08.2013 por DC em Notícias


Compartilhar:

Na  quarta-feira, 14 de agosto, o Presidente da OAB de São Paulo, Dr. Marcos da Costa,

recebeu o Presidente Nacional do PSDC , José Maria Eymael.

O encontro dos Presidentes, ocorreu exatamente na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, aonde há 39 anos atrás , em 1974, o advogado Eymael formado na PUC Gaúcha em 1963,recebia a sua credencial da OAB.

O Presidente do PSDC, ressaltou a história da Democracia Cristã Brasileira, cuja trajetória, da Fundação à Constituição  ocorre pelos caminhos do direito:

Cesarino Junior – Fundador do PDC – Partido Democrata Cristão no Brasil – 1945- Professor da Universidade de São Paulo

Franco Montoro – Democrata Cristão – Vereador – Deputado Federal – Ministro do Trabalho e Presidente Nacional do PDC – 1950 à 1965

Professor da Universidade Mackenzie de São Paulo

José Maria Eymael – Democrata Cristão – Deputado Federal Constituinte 1986- Deputado Federal 1990

Presidente Estadual do PDC- 1985 à 1993

1995 – Fundador e Atual Presidente Nacional do PSDC

Partido Social Democrata Cristão

Advogado – PUC-RS – 1963 – OAB SP – 1974

O Presidente Marcos da Costa, ressaltou o posicionamento da OAB, quanto ao propalado Plebiscito, bem como a atuação da Ordem nos temas que ecoam das ruas do pais.

Esta posição, bem como a atuação da Democracia Cristã coincide com a Inconformidade, que nasceu na Mensagem Nacional do PSDC, de fevereiro deste ano, quatro meses antes da eclosão popular nas capitais e centenas de cidades brasileiras.

Agradecendo a receptividade  do Presidente Marcos da Costa  ,já uma constante nas visitas à  OABs estaduais e municipais, o Presidente Eymael se colocou a disposição da sua entidade profissional, a OAB- SP, cuja identificação com os principais problemas sociais do país , refletem a Inconformidade com:

o que poderíamos ter e não temos!

Inconformidade com o que não somos e poderíamos ser!