SUA SANTIDADE PAPA FRANCISCO, SEJA BEM-VINDO A PÁTRIA DE TODOS OS POVOS!

22.07.2013 por DC em Notícias


Compartilhar:
SUA SANTIDADE PAPA FRANCISCO, SEJA BEM-VINDO A PÁTRIA DE TODOS OS POVOS!

Aqui estamos para recebê-lo e abrirmos nossos corações!

Para nós, Cristãos de todos os credos, que caminhamos para 70 anos da Democracia Cristã no Brasil, suas palavras nos soam muito próximas:

Os dirigentes devem servir aos pobres!

Reconhecemos, em nosso Programa Político Partidário, a pessoa como centro e razão fundamental de todo o processo social, econômico e político e assim sendo, afirmamos que o Estado deve estar sempre a serviço da sociedade e não a sociedade a serviço do Estado.

Esta definição é denominada por nós, como sendo: O Estado Servidor!

Os jovens não são os únicos que representam o futuro, os idosos também. Os jovens são porque são fortes e os velhos porque têm a sabedoria”. declarou o Sumo Pontífice. “Algumas vezes somos injustos com os velhos, como se não tivessem nada a nos dar. Mas eles têm a sabedoria de história, pátria e família que precisamos. declarou o Sumo Pontifice. Algumas vezes somos injustos com os velhos, como se não tivessem nada a nos dar. Mas eles têm a sabedoria de história, pátria e família que precisamos

Os Princípios da Justiça Social e da Solidariedade, que resplandece em Vossas Palavras, sempre simples, um dia conquistaram, também para sempre,a alma de um jovem, então um dos dirigentes da JOC- Juventude Operária Católica no Rio Grande do Sul, mais tarde Deputado Federal Constituinte e hoje Presidente Nacional do PSDC- Partido Social Democrata Cristão, José Maria Eymael.

Foi o compromisso com a Justiça Social e a Solidariedade, que levou a Democracia Crista na Assembleia Nacional Constituinte, a propor e aprovar o modelo de sociedade a ser construída pelos brasileiros e o princípio da solidariedade entre pais e filhos, definidos nos Artigos 3º, inciso I e 229 da Constituição Federal.

Art.3º – Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

 

I.- Construir uma sociedade livre, justa e solidária.

Art.229 – Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.”

Papa Francisco, Papa do Povo, seja muito, muito Bem Vindo ao Brasil, que o recebe com fé, carinho, alegria e ilimitada esperança!

Brasília, 22 de julho de 2013.

PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO

Comissão Executiva do Diretório Nacional