Eymael visita Gravataí – RS e elogia criação da Secretaria da Família

15.05.2013 por DC em Notícias


Compartilhar:

O prefeito Marco Alba recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (13), o presidente da executiva nacional do PSDC, o deputado federal José Maria Eymael, nascido em Porto Alegre, mas eleito por São Paulo. Acompanhado dos presidentes dos diretórios estadual, Luiz Carlos Prates, e municipal, Antônio Amaral, Eymael parabenizou o prefeito pela criação de uma secretaria voltada para a família.

divulfação
“O senhor é o primeiro prefeito do Rio Grande do Sul a tomar essa iniciativa, criando uma secretaria específica para a família, que é uma das bandeiras do nosso partido”, disse Eymael, reafirmando o apoio à administração do prefeito Marco Alba. O prefeito agradeceu a manifestação do líder da democracia cristã e ressaltou a importância da participação do PSDC, em especial nos projetos sociais. “De início, temos de governar o governo, organizando administrativamente a Prefeitura, para que possamos fazer as obras e os serviços que a população espera”, comentou Marco.

O secretário municipal da Família, Cidadania e Assistencial Social, Marcelo Soares, destacou a necessidade de ações integradas com áreas como educação, saúde e assistência social. Eymael disse que uma das estratégias do PSDC será orientar e dar suporte técnico aos dois mil diretórios espalhados pelo Brasil para que o partido esteja capacitado para atuar nas áreas sociais, em ênfase na família.

HISTÓRIA – Eymael fez ainda um breve relato histórico da democracia cristã no Brasil, enfatizando o fato de que o partido, em 1965, foi extinto por força do Ato Institucional Número 2 (AI-2), imposto pelo regime militar, instaurando o bipartidarismo (MDB e Arena). A partir de 1985, a sigla voltou à atividade, mas em razão da fusão com o PDS, em 1993, para a criação do Partido Progressista Reformador (PPR e depois PPB), Eymael liderou a criação do PSDC. “Preservamos a história da democracia cristã”, afirmou.

Gabinete do Prefeito