Nota Oficial: Liberdade aos brasileiros sequestrados na Bolivia

05.04.2013 por DC em Notícias


Compartilhar:

Os líderes da Social Democracia Cristã  no Brasil, reunidos em 05 de abril de 2013, na cidade de Curitiba – PR, durante o VI S-DECRIS SUL-SUDESTE, aprovaram por unanimidade, a seguinte Nota Oficial:

NOTA OFICIAL

LIBERDADE AOS BRASILEIROS SEQUESTRADOS NA BOLIVIA

1. Brasileiros, porque torcedores de um time de futebol do Brasil, permanecem seqüestrados na Bolívia, há mais de 40 dias, encarcerados sem culpa formada e com limitada defesa, o que ofende os princípios fundamentais da Constituição Brasileira e as Convenções Internacionais de Direitos Humanos.

2. A Social Democracia Cristã, tem compromisso inarredável com as causas da Justiça, Liberdade e Solidariedade.

3. É com fundamento nesse compromisso, que a Democracia Cristã não pode ficar silente face a manifesta agressão a esses valores, e assim REQUER à Senhora Presidenta da República, Dilma Roussef, a imediata e efetiva intervenção do Governo Brasileiro, através de todos os meios legais e políticos cabíveis, assegurando aos brasileiros seqüestrados, a Liberdade e o exercício dos Direitos internacionalmente reconhecidos, do contraditório, ampla defesa e do devido processo legal.

4. E que essa ação governamental não tenha a face subalterna, de mera negociação e sim a da materialização do Direito e realização plena da Justiça.

Curitiba – PR, 05 DE Abril de 2013

DEPUTADO FEDERAL CONSTITUINTE

JOSÉ MARIA EYMAEL

PRESIDENTE

COMISSÃO EXECUTIVA DO DIRETÓRIO NACIONAL