Eymael visita Rio Claro e ratifica o PSDC como partido da base governista até o final de 2016

07.12.2012 por DC em Notícias


Compartilhar:

Fonte: jornal cidade
Em visita a Rio Claro nessa terça-feira (4), o presidente nacional do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), José Maria Eymael, ratificou apoio da sigla ao próximo mandato do governo Altimari que se inicia em 2013. De acordo com Eymael – que ficou popularmente conhecido pelo bordão “ey, ey, Eymael, um democrata cristão”, o partido caminhará com o governo Altimari/Salomão.
“Com certeza, o lema do partido é compromisso e lealdade. E acreditamos que, quando você faz parte de um grupo, você tem que fazer o melhor para o todo para permanecer nele. Esta é a segunda eleição em que o PSDC apoia o prefeito que foi reeleito e esta nossa determinação eu informei à vice-prefeita Olga Salomão para fortalecer e transformar o grupo numa das principais forças políticas na cidade de Rio Claro”, comentou.

Sobre julgamento do mensalão e denúncias relacionadas ao Governo Federal, Eymael disse que, nas três campanhas presidenciais de que participou, enfatizou a adoção de um sistema independente de auditoria, não subordinado a quem vai ser fiscalizado. Esta é a leitura que fazemos, que a nível de município, a nível de Estado, a nível da União você tem que ter um processo de auditoria permanente e completamente independente, sem subordinação de quem será fiscalizado”, pontuou.

Sobre a possibilidade de disputar a quarta eleição como candidato à Presidência da República, José Maria Eymael entende que o momento é de trabalhar para fortalecer a sigla em todo o território nacional.

“A minha missão é andar por este Brasil inteiro, apoiar nossos companheiros, fortalecendo cada vez mais a Democracia Cristã, esta é minha missão. Se o partido entender que eu deva disputar alguma nova eleição, futuramente eu irei refletir sobre isso. Hoje, a minha inspiração é visitar o Brasil inteiro como estou fazendo, como fiz agora em Limeira, em Rio Claro, em São Carlos”, refletiu.

“Agradeço muito pela oportunidade dada ao Grupo JC para falar com as famílias de Rio Claro e região”, concluiu.

Eymael foi candidato à Presidência da República em 1998, 2006 e 2010, nesta última participação contabilizou 89.350 votos.