O vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC) pode assumir vaga de deputado federal

21.11.2012 por DC em Notícias


Compartilhar:

O vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC), que não conseguiu se reeleger, pode nos próximos dias assumir cargo como deputado federal, devido à saída do deputado Felipe Bounier para assumir a Secretaria Estadual de Trabalho. “Assumindo como deputado, vou ajudar o Estado do Rio e principalmente Petrópolis, pois terei a oportunidade de trazer recursos e representar a cidade junto aos órgãos da União”.

Em 2008, Dudu disputou uma das vagas para deputado federal pela coligação PTB/PTN/PSDC/PHS/PTC, ficando como quarto suplente, tendo na frente os vereadores eleitos para Câmara Municipal do Rio, Luis Carlos do Chapéu e Laura Carneiro, que já teriam anunciado a preferência por ficar no Rio. O terceiro suplente é Antônio Ferreira Pedregal, que, segundo Dudu, se desfilou do PTN para se filiar ao PHS, com a intenção de ser candidato a vereador.
O vereador Dudu explicou que, segundo os advogados do partido, como Pedregal deixou o partido, mesmo indo para uma sigla da coligação, ele perdeu o direito à vaga de suplente. “Tenho certeza de que vamos ficar com a vaga e já recebei convite para participar da próxima reunião da bancada do Rio na Câmara dos Deputados, que acontecerá no dia 30 de novembro”.
Segundo o vereador, a sua ida para Brasília foi conquistada depois de muitas conversas lideradas pelo deputado estadual Iranildo Campos e pelo presidente regional do PSDC, Indio Costa. “Eles abriram mão de ser secretário de Estado para indicar o deputado Felipe, abrindo assim a possibilidade para assumir como deputado federal”.