Parabéns, São Paulo! Pelos 458 anos.

24.01.2012 por DC em Notícias


Compartilhar:

Caros Companheiros,

 

458 anos de São Paulo se confundem à história de milhões de brasileiros que aqui nasceram e/ou migraram para essa cidade na esperança de uma vida digna, de oportunidades de trabalho e de usufruir de toda a diversidade que permeia esse epicentro cultural, político, mesclado de raças, etnias e guetos de todas as tribos.

 

Aqui, tudo acontece todos os dias. São grandes negócios que movimentam a casa dos bilhões e fazem circular a economia do país; os grandes eventos aquecem o turismo de negócio, a moda marca o estilo de uma nação; a tecnologia que concorre com o trade internacional e coloca o Brasil em posição de destaque mundial. E sem falar da música brasileira e da arte em geral que ocupam as ruas da cidade, lotam os teatros e revelam a criatividade inerente ao brasileiro.

 

É também um retrato de uma realidade que ao mesmo tempo em que encanta o povo que aqui vive, e alimenta seus sonhos, entristece com a realidade de necessidades da população, ainda não atendidas.

 

Mesmo assim, há muitos motivos para comemorar. A história de São Paulo se confunde também com a minha história política, com a história da Democracia Cristã no país, quando fundaram o Partido Democrata Cristão, no Teatro Municipal de São Paulo, pelo Prof. Cesarino Junior, da USP e que, deu origem, posteriormente, ao Partido Social Democrata Cristão, e onde muitas de nossas conquistas para a sociedade nasceram como avanços sociais para trabalhadores, para pequenas e micro empresas, conquistas na atividade turística, e em especial, na valorização da justiça social.

 

Companheiros, no dia 25 de janeiro de 2012, parabenizo a todos pelos 458 anos de São Paulo e reafirmo o compromisso do PSDC em construir uma sociedade, baseada nos valores humanísticos do Cristianismo:  Liberdade, Justiça e Solidariedade.

 

E reafirmo o meu compromisso com a Família e com os milhões de brasileiros que aqui vivem e constroem a história dessa cidade, ao lado dos meus companheiros democratas cristãos espalhados por todos os continentes.

 

Parabéns São Paulo! Parabéns brasileiros!

José Maria Eymael

Presidente Nacional do PSDC