Empresário lança pré-candidatura a prefeito de Anadia

21.10.2011 por DC em Notícias


Compartilhar:

O empresário e veterinário, Edgar Falcão Pedrosa será candidato a prefeito da cidade de Anadia em Alagoas.
Leia a matéria na íntegra e saiba um pouco mais sobre o candidato.

O empresário e veterinário, Edgar Falcão Pedrosa (PSDC), confirmou em entrevista ao jornal Extra que é candidato a prefeito de Anadia e garante que sua campanha será independente e sem influência de caciques da política local. O município de Anadia tem um histórico recente de disputas políticas acaloradas e de ameaças de morte, além de um recente crime de mando, o do médico e vereador Luís Ferreira (PPS).

Edgar Pedrosa explicou que está à disposição do povo de Anadia, pois é filho da terra e tem uma relação histórica com a cidade, já que seu pai José Pedrosa, o Juca, foi o primeiro nome da família a se envolver com a política local. Depois de Juca vieram Marilene Pedrosa, que foi prefeita do município, e outros vereadores que também fazem parte do clã. Hoje o grupo familiar tem como político de mandato, Fernando Pedrosa, que é vereador.

Empresário Edgar Pedrosa

Empresário Edgar Pedrosa


O empresário disse que nunca foi filiado a partido algum; o PSDC foi o primeiro, e que nunca foi candidato a nada, apenas atuava na política de bastidores da região, em especial na sua terra natal. “Sou candidato do povo. Parece clichê o que vou dizer, mas tenho uma vida realizada. Sou candidato para desenvolver a minha cidade e trazer de volta a auto-estima do povo de Anadia, com empregos, melhores condições de vida; com saúde, educação e segurança pública”, enfatizou.

Empresário Edgar Pedrosa lança pré-candidatura a prefeito de Anadia
Pedrosa afirmou ainda que não tem apoio de nenhum figurão da política, porque ele é candidato dos anadienses. “Todas as plataformas de campanha e direcionamento político serão definidos pela população. Em breve um grupo de pesquisa estará colhendo informações na cidade para saber suas reais necessidades, e como elas poderão ser supridas. Será um trabalho técnico e que em um ano vamos elaborar com requinte, para que na campanha ele seja exposto como propostas reais e que serão cumpridas,” sentenciou.

Em tom de entusiasmo e desafio, Edgar Pedrosa profetizou: “Eu serei o melhor prefeito que Anadia já teve, aliás, eu vou entrar para história como melhor prefeito do Brasil. Melhor que eu não terá, pode ter igual. Eu não quero roubar, só quero o bem da população”, prometeu Pedrosa.
Ao ser indagado com quem gostaria de dividir o palanque em 2012, Edgar foi direto ao assunto: “Benedito de Lira, Givaldo Carimbão e Joãozinho Pereira, são pessoas que julgo ser honestas e trabalhadoras. Não posso deixar de falar de outro apoio que seria muito importante: Guilherme Palmeira e Rui Palmeira. Tenho uma amizade desde a infância com Téo Vilela e o admiro por estar livrando Alagoas das mãos dos corruptos e bandidos, eles serão bem vindos também.”

Alguns planos de campanha

Edgar Pedrosa lembrou que a violência está por toda a parte em Anadia e que as drogas, notadamente o crack, está devastando gerações. “Pretendo fazer concurso público para guarda municipal, pois acho que isso ajudar no controle da segurança e pretendo instalar câmeras de filmagem nos pontos principias na cidade. Quero criar uma central de monitoramento 24 horas, isso vai auxiliar no combate ao crime. Não é caro para se fazer. Tenho certeza vai dar certo em pouco tempo”, idealiza o empresário.

Sobre a saúde de Anadia, Pedrosa contou que está um verdadeiro caos. “A situação do Programa Saúde da Família (PSF) é degradante e o hospital da região não atende a maioria das especialidades médicas e quem sofre com tudo isso é a sociedade que fica sem o auxílio necessário.”

O empresário garantiu que quando for eleito vai sugerir que os médicos de Anadia morem no município, para que a assistência básica e específica de saúde seja feita da melhor forma possível. “Vou dar bom salário aos médicos e eles terão dedicação exclusiva com Anadia. Tenho certeza que depois dessas medidas a saúde da região vai melhor 100%”, exclamou.
Outro caso que remete ao caos na saúde pública e na economia local é que Anadia está há três anos sem matadouro. “O gado da região tem que ser abatido em outro município, gerando custo à prefeitura, o que não poderia acontecer. Eu me comprometo que em 60 dias de mandato farei um dos melhores matadouros da região. Para isso vou usar minha experiência como técnico sanitarista e veterinário.”

Depois de falar em segurança e saúde, o candidato à prefeitura de Anadia explanou sobre suas ideias no âmbito educacional para os jovens da cidade. “A primeira coisa que vou fazer é implantar o regime de tempo integral na escola para os jovens. Existe verba federal para educação, a contrapartida do município é mínima, não existe desculpa para criança não estar na escola. Como prefeito a criança vai tomar café na escola, lanchar às 10 horas e almoçar ao meio dia. Na parte da tarde vão existir práticas esportivas, reforço escolar e outras atividades.”

Pedrosa disse que o alimento de uma criança é sagrado e que roubar a comida da boca de um jovem deveria ser um crime hediondo. “Vou ser prefeito de Anadia e todos vão estar do meu lado para o crescimento sustentável do município.”

Fonte: Jornal Extra Alagoas
http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=12558778&canal=333